sábado, 5 de setembro de 2015

"Quando Jesus diz a seus discípulos..."

"Ensinando-as a observar todas as coisas que vos tenho mandado; e
estai certos de que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos." - Jesus


"Quando Jesus diz a seus discípulos que devem ensinar a todas as gentes a observar os seus preceitos, recorda-lhes os seguintes pontos:
1º — Pregar e praticar. Jamais desmentir com os atos, o que se pregar com as palavras. O exemplo é o melhor dos mestres e o mais eloqüente dos pregadores.
2º — Jamais pregar o Evangelho com segundas intenções, isto é,
procurando, por meio dele, explorar o próximo. Mas que o pregador seja impulsionado apenas pelo amor aos pequeninos ignorantes da terra, e pelo sentimento do Bem.
3º — Todos os que pregam têm o dever de se fortificarem pela oração e pela vigilância, a fim de exemplificarem o que pregam por meio de uma ação construtiva.
4º — Não se iludam os pregadores sinceros; dificilmente terão amigos; lembrem-se de que são os divulgadores da Verdade, a qual nem sempre agrada aos nossos irmãos terrenos.
5º — Através dos séculos, nos dias luminosos ou no meio das trevas da ignorância, onde quer que se encontre um discípulo sincero, por mais humilde e pequenino que seja, junto a ele estará um Mensageiro de Jesus, animando, amparando, fortificando e inspirando o trabalhador de boa vontade, o discípulo fiel."
("O Evangelho dos Humildes", Eliseu Rigonatti)

Sem comentários:

Enviar um comentário