"Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou do meu pecado." Pv. 20:9
*****
"A autolatria é posição muito distante das belezas do Evangelho de Jesus. Falar de si mesmo é envergonhar a consciência que já despertou para o amor em Cristo.
*
Colocar-se na postura de santo, mesmo que se tenha conquistado algumas virtudes, é posição falsa e inadequada. Quanto mais alguém fala bem de si mesmo, mais seu Espírito desiquilibra, pois intenta voar sem asas, sem lembrar-se do que pode acontecer.
*
A vaidade quando passa dos limites do discernimento, aproxima-se do egoísmo e se perde nos labirintos do orgulho.
*
Esquece tuas qualidades boas e parte para outras melhores, em silêncio, que a vida sempre te ajudará. Quem faz muito barulho para mostrar os seus valores, ainda não os tem verdadeiramente.
*
Quem se julga autossuficiente ao anunciar os próprios dons, que nem sempre possui, tem uma energia estuante. Todavia, quando alguém ao seu lado vive os divinos preceitos da Boa Nova do Mestre, silencia e faz de conta que nada vê e nada sente.
*
A inveja é um mal interno que granjeia inimizades, mesmo no seio das famílias.
*
Estamos no século vinte, sendo chamados e escolhidos para o grande labor da verdade. A seleção já está se processando entre as almas e poucas vão herdar a Terra. Sê uma delas, tudo depende de ti.
*
Fala menos da posição que já atingiste. Sê humilde e trabalhe mais em favor de todos."
(“Gotas de Fé”, Carlos/João Nunes Maia)
Sem comentários:
Enviar um comentário