sábado, 20 de julho de 2013

"FAÇA-SE A LUZ"

"No Livro Sagrado notamos, na sua abertura, a palavra do Senhor, que assim dispôs, ante a presença da Vida, filha do Seu magnânimo amor: Faça-se a luz. E a luz se fez.

        É de se notar que o nosso caminho para a Espiritualidade Maior é a luz, e essa claridade, que notadamente é a verdade, deve ser colocada em cima da mesa.

        O Cristo de Deus, em todo o Seu percorrer na face da Terra, não teve outra atitude do que Se fazer Luz em todos os entendimentos humanos. O Mestre Divino falou e viveu, viveu e Se entregou à Verdade, afirmando que a Verdade nos prepara para a libertação, nos tornando livres na pauta de todas as nossas atitudes.

        Compreender-se-á que Luz é sabedoria. Luz é amor, Luz é felicidade, desde quando provém das regiões celestiais. Ajuntemos todas as nossas forças na expressão da fé, para que possamos colocar a Luz da Verdade nos nossos caminhos, como sendo a escrita visível para todos observarem o que somos e o que deveremos ser.

        Que Deus nos ajude a compreender o que significa Luz em nós e por nós, ante Jesus e perante Deus, na nossa consciência!

        Não deves esconder a tua luz, se já a tens, com o barulho da vaidade, para não desfazeres a tua tranquilidade que provém do amor. O faça-se a Luz nos diz que não é para escondermos o que somos; também se vivemos o bem, não é preciso que a palavra o anuncie. O Sol ilumina toda a Terra no silêncio!..."

(Miramez, na obra“ASSIMILAÇÃO EVANGÉLICA”, João Nunes Maia – Espíritos diversos)

Sem comentários:

Enviar um comentário